e ainda....

"A análise de Pedro Morgado de alguns pontos do programa do BE deveria ser de leitura obrigatória. Realço aqueles pontos, referentes a I&D, que me deixam realmente de cabelos em pé, embora a promoção do consumo de drogas e de banhas da cobra também não me tenha sossegado muito:

«Assumir o controlo público da investigação científica e da tecnologia, dando prioridade às alternativas no campo das energias renováveis e da eficiência energética que permitam o uso democrático dos recursos»
Controlo público da investigação científica?
Onde é que eu já vi isto? URSS? China? Coreia do Norte?
«Criação de um banco de cérebros em Portugal para promover uma investigação científica séria, eficaz e segura na área das Neurociências (como Alzheimer e Parkinson), acabando com o sacrifício de centenas de animais por ano para efeitos deste estudo»
Este Bloco de Esquerda é mesmo um perigo. Primeiro dizem que querem controlar a investigação científica e, umas linhas abaixo, demonstram que não percebem mesmo nada de investigação científica. Quem lê esta frase até pensa que a investigação que se faz em Portugal não é séria, eficaz e segura, o que é verdadeiramente ultrajante para todos os investigadores em neurociências do país."
Por: Palmira F. Silva, in Simplex
________
Concordando com análise da autora, no que diz respeito ao controlo da Investigação Cientifica, discordamos no que diz respeito ao consumo de drogas leves. naturalmente, não podemos concordar com a sua promoção, outra coisa seria a sua despenalização, em moldes analogos ao que já se pratica noutros países.
Por outro lado, não poderia estar mais correcta a análise, quando se fala do controlo da investigação cientifica pelo Estado, marca de regimes ditatoriais sangrentos, que fizeram da investigação um meio solidificar praticas totalitarias e anti-democraticas.
Parafraseando o Sr. Presidente da República (relativamente ao chamado "caso das escutas"), dizemos: «Não sejamos ingénuos»
Dia 27 de Setembro, próximo Domingo, está nas suas mãos, escolher os destinos do nosso País.
Entre o Conservadorismo da Direita, E a Esquerda Progressista e Democrática, não podem restar dúvidas. Votar na Extrema Esquerda, é a mesma coisa, em termos de percentagem, do que votar na Direita!
Parece-nos também, que esta (a Extrema Esquerda) não é a Esquerda que os portugueses precisam.
Defendemos a livre-investigação, apoiada pelo Estado, mas NUNCA, controlada pelo próprio Estado, a isso meus senhores...não se chama democracia... chama-se outra coisa...
Na China, Na Coreia, Em Cuba, na ex-URSS, saberão concerteza explicar...

Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
somos jovens...e somos socialistas!!! somos de coruche e por coruche - o secretariado da jota S!!!