AVANÇAR PORTUGAL - DIA 27 DE SETEMBRO!!!


Caros camaradas, apoiantes, amigos e simpatizantes,

Estamos a 10 dias das eleições legislativas.

Cumpre saber exactamente o que está aqui em causa.

Acima de tudo consideramos que os jovens sabem o que está aqui em causa.
Nas próximas legislativas os portugueses vão ser confrontados sobretudo com uma realidade e duas visões complemente opostas da sociedade.

Por um lado, uma visão de progresso, de modernidade, de reformismo e de coragem. Por outro lado, uma visão retrógrada e conservadora.

É esta avaliação que os portugueses tem de fazer no dia em que forem chamados ás urnas, e que mais uma vez democraticamente decidirão, quem guiará Portugal por quatro anos.

Os jovens socialistas não esquecem que foi o governo de José Sócrates que durante a última legislatura referendou a IVG, aprovou a Lei da Paridade, a Lei do Divórcio e pôs fim ao divórcio litigioso.
Aprovou a lei da procriação medicamente assistida e levou à discussão a Lei das Uniões de Facto.

Os jovens socialistas não esquecem que foi o governo de José Sócrates que se debateu pelo fim do emprego precário e mobilizou os estágios profissionais para os jovens licenciados à procura do primeiro emprego.
Sabemos também, que as reformas, sobretudo as reformas fracturantes exigem tempo e coordenação com a sociedade civil, sabemos que muito ainda há a fazer nesta matéria, impondo-se o fim dos falsos recibos verdes e o aumento da empregabilidade dos jovens. Mas sabemos também que só o programa do Partido Socialista contempla medidas concretas sem floreados e meias palavras nesta matéria.

Os jovens socialistas não esquecem que foi o governo de José Sócrates, que compreendeu o conceito de “Emancipação” jovem, palavra-chave pela qual a JS se tem batido, aliando o Emprego à Habitação pois só assim, poderão os jovens portugueses ser verdadeiramente jovens emancipados.

Nós jovens socialistas, congratulamo-nos pelo PS não deixar de lutar pelos direitos sociais, por ter tido a audácia de discutir a Lei das Uniões de Facto, e por defender o casamento para tod@s.
Acreditamos que não há Liberdade enquanto houver discriminação.

Consideramos que a CRP é a “mater legem” e como tal deve ser respeitado o preceito que não admite em território português qualquer tipo de discriminação, seja em relação à raça, ao sexo, ou à orientação sexual. Tal como José Sócrates disse «só existem duas formas de olhar para a sociedade e para o futuro. No PS ninguém acredita que o casamento deve servir apenas para a procriação; No PS ninguém acredita que é preciso uma lei do divórcio que o dificulte, porque aqui no PS acredita-se na Liberdade e na Tolerância.»

Também nós não queremos viver num país a preto e branco, num país com a visão conservadora e retrógrada de Manuela Ferreira Leite.

Votar no PS é votar no FUTURO.

Votar no PS é votar no Estado Social.
Não esquecemos quem criticou o complemento solidário para idosos e considerou uma irresponsabilidade aumentar o salário mínimo.

É esta a diferença que os portugueses tem de fazer.
Entre o PS e a direita conservadora.
De facto, a esquerda radical tenta por diversos meios comparar o PS à direita. É essa esquerda presa a outro tipo de conservadorismo incapaz de mostrar soluções concretas para os reais problemas do país, e que se ocupa a tentar encontrar aproximações entre o PS e os outros. Pois nós não nos consideramos donos da história, nem nos afirmamos legítimos donos da verdade. Absolutos, como outros se julgam.
Nós sabemos o que queremos que PORTUGAL seja!
Um país com futuro!
Um país onde o futuro seja uma oportunidade!
Um país cada vez mais europeísta!
Um país moderno!
Um país em que o Estado desempenhe o seu papel de protector social, que combata as desigualdades sociais e que garanta as oportunidades para todos!
Um país sem discriminação!
Um país em que todos sejam livres para tomar em consciência as suas opções.

É este país a cores que os jovens socialistas se revêem.

É um país que mobiliza personalidades de todos os quadrantes da sociedade portuguesa e que apoiam a candidatura de Sócrates.
Porque sabem que só com modernidade e com visão de futuro, com a aposta nas qualificações dos portugueses e nas energias renováveis é possível AVANÇAR PORTUGAL. Desde Mega Ferreira, Rosa Mota, o médico cirurgião Eduardo Barroso, o pintor Julião Sarmento, o empresário Jorge Armindo, a empresária Catarina Portas, a historiadora Irene Pimentel, o dirigente Mário Jorge, a artista plástica Joana Vasconcelos, entre outros, marcaram presença na Convenção Nacional do PS, demonstrando o seu apoio ao partido socialista.

E é por também nós compartilharmos esta visão de sociedade, que a concelhia de Coruche da Juventude Socialista, apoia o Eng. José Sócrates e o Partido Socialista.

No próximo dia 27 a solução é VOTAR PS!!!!

Acerca de mim

A minha foto
somos jovens...e somos socialistas!!! somos de coruche e por coruche - o secretariado da jota S!!!