JS ESTÁ COM DIONISIO MENDES 2009

Politica de (in)verdade de MFL

Para onde vai a Politica de Verdade de Manuela Ferreira Leite?

Os desaires desta senhora já são conhecidos. Desde as tristes intervenções relativamente á IVG, reveladoras de um conservadorismo extremo e desrespeitadoras da vontade da mulher, ás intervenções relativamente ao casamento entre homossexuais até mesmo ás surpreendente proposta para reformar Portugal, na sua óptica Portugal precisaria de uma interrupção da democracia por 6 meses, ou seja, dito de outro modo, de uma pequena ditadura. De facto, já nada me surpreende. Porem alguns factos ainda me deixam intrigada, sobretudo quando o slogan de campanha do PSD se faz com “Politica de Verdade”.

Cabe perguntar, mas que verdade?

- a verdade de aumentar o conservadorismo e ter continuado a permitir que mulheres fossem julgadas por interromperem a gravidez?

- a verdade de em pleno século XXI ainda morrerem mulheres em vãos de escada pela pratica de aborto?

- a verdade de não permitir que pessoas do mesmo sexo que partilham uma vida em comum tenham acesso aos mesmos direitos e deveres que aquelas de sexo diferente?

- a verdade de não perceber e de não aplaudir o complemento solidário para idosos que faz toda a diferença nos bolsos dos nossos reformados?

- a verdade de querer rasgar, sim rasgar, foi a palavra por ela usada para se referir ás politicas sociais promovidas pelo governo de José Sócrates?

Afinal que politica de verdade é esta?
Que não olha para os que mais precisam, que não defende a promoção das políticas sociais, que não luta pela igualdade de direitos?

Mas presumo que todos percebemos a politica de verdade da doutora Manuela Ferreira Leite, percebemos aquando o processo para a lista de deputados do PSD, com o claro afastamento das vozes criticas da sua liderança e com o ingresso na lista de deputados de nomes como o de António Preto, arguido por fraude fiscal e falsificação e de Helena Lopes da Costa, arguida por abuso de poder, no âmbito do processo das casas atribuídas pela Câmara de Lisboa.

Esta é a verdadeira política de verdade de Manuela Ferreira Leite. E certo é que esta não pode ser a Politica de verdade que o Portugal precisa para avançar!

comentario ao cartaz de MFL na Imprensa Espanhola













«Mención especial merecen los carteles de Ferreira Leite que jalonan las carreteras portuguesas. "Não desista. Todos somos precisos", reza. Pero la desolada foto en blanco y negro de la candidata, sin maquillar, podría hacer pensar a los turistas que visitan el Algarve que se trata del mensaje de una asociación de apoyo a la tercera edad o de prevención del suicidio.»
Jordi Joan, La Vanguardia

Acerca de mim

A minha foto
somos jovens...e somos socialistas!!! somos de coruche e por coruche - o secretariado da jota S!!!