" Onde a dureza só destroi, a suavidade consegue esculpir"

É indubitável a simplicidade e fortaleza desta frase. Bela em todos os sentidos que lhe quisermos aplicar. Quantas vezes são estes sinónimos que escapam pelas malhas, que, num modo relaxado deixamos abrir na nossa vida, e, que depois se asseveram grandes em demasia para se poderem remendar. Simplicidade. Beleza. Fortaleza.
Sem dúvida que a política caíu no ridículo. Porque nós homens somos ridículos. Eu. Tu. Aquele. O Outro. Somos limitados pela nossa imperfeição. Mas... e que tal deixarmos de olhar para o nosso umbigo? Que tal deixar de olhar para passar a Ver? Com os olhos que gostaríamos de ver colocados em nós. E é a coisa mais fácil deste mundo.
Sou de um partido porque me identifico com ele. Tu és de um outro porque tens dentro de ti algo que te impulsiona a isso. E tu ainda não tens. Não és obrigado a isso. Mas todos somos livres. Passar o meu tempo a falar com jovens de outras cores políticas é belo. É saudável. É progresso. Não só da minha parte, mas desses outros também. Porque a política verdadeira é pensar na polis, em todos, e não só em alguns. A minha fortaleza ergue-se nesta compatibilidade de ideias. E aqui, reduzo os radicalismos ao sítio deles: athopos ( sem lugar ). Vêm. Não ficam. Extinguem-se no azedume em que mergulham.
Gostaría que em vez de nos chamarem palhaços de circo, apresentassem ideias e se sentassem connosco. Não acredito que encobrirem-se com o anonimato para desrespeitar seja uma atitude que gostem de ver aplicada ao vosso país ou à vossa comunidade. Não acredito que criticar só porque não se comunga do mesmo ideal política seja o futuro. Não acredito que no fundo se orgulhem disso. Meus caros amigos agradeço por lerem as nossas frases, mas acreditem que temos mais em comum do que aquilo que só os vossos olhos conseguem ver. Utilizem outras pedras para construir a vossa fortaleza que não a especulação mesquinha, o desrespeito pelo próximo e o dizer mal continuamente, tão continuamente como o cruzar dos vossos braços.
Com o máximo respeito.
Ana Palma

Acerca de mim

A minha foto
somos jovens...e somos socialistas!!! somos de coruche e por coruche - o secretariado da jota S!!!